terça-feira, 15 de março de 2011

Na sabedoria dos Deuses busco inspiração/ In the wisdom of the Gods I seek for inspiration

A profunda sabedoria da Mitologia Grega
Está presente nas entrelinhas de cada ação cotidiana.
A mágica do mistério da vida
Tão facilmente representada por seus Deuses
E em seus apelos aos sentidos.

Afrodite,
Deusa de minha inspiração!
Trazei-me o amor!
Essa arte indecifrável
Cuja essência
Esta contida na alma.

Tu, minha Deusa querida,
Que traduziste
O significado da sensualidade
Numa flor ninfa
Que exala o sublime perfume
De duas almas afins.
O charme transcendental
Da união da carne,
Da paixão.

Artemis!
Sinto-me como ti,
Devotada para minha própria vida
Concentrada em meu próprio eu,
Já que não há outro
Nesse mundo solitário ao qual me encontro.

Quero a sensação do vôo livre,
Sublimar esferas psicodélicas
E inalar a pureza do amor espiritual
Num ritual
Cujo clímax eleva minha mente
Ao nirvana.

Mestres do alto,
Nesse coração dilacerado
Pelas aflições da alma
E angustiado de tanta solidão,
Eu vos rogo
Trazei-me de volta a alegria de viver.

                                                    ____________________________________


 In the wisdom of the Gods I seek for inspiration

The profound wisdom of Greek Mythology
Is present between the lines of every daily action.
The magical mystery of life
So easily represented by their Gods
And on their appeal to the senses.

Aphrodite
Goddess of my inspiration!
Bring me the love!
This indecipherable art
Whose essence
Is contained in the soul.

You,
My dear Goddess,
Translated
The meaning of sensuality
In a nymph flower
Which exudes sublime perfume!
Two soul mates.
The transcendental charm,
The union of the flesh,
Passion.

Artemis!
I feel like you,
Devoted to my own life
Concentrated on me,
Since there are no other
In this lonely world in which I find myself.

I want the sensation of free flight,
Sublimate psychedelics spheres.
And inhale the purity of spiritual love
On a ritual
Which elevates my mind to the climax
Of nirvana.

Masters of the High,
In this wounded heart
By afflictions of the soul
And anguish of loneliness,
I beg
Bring me back the joy of living.

Nenhum comentário:

Postar um comentário